Maranhão vai ofertar aulas gratuitas para concurso unificado

69%

O Maranhão vai oferecer curso preparatório gratuito para interessados em participar do Concurso Público Nacional Unificado, do governo federal. As aulas de diversas aéreas serão transmitidas pela plataforma Gonçalves Dias do Governo do Estado.

A notícia foi dada pelo deputado estadual Carlos Lula e o vice-governador e secretário de educação do Maranhão, Felipe Camarão. Mais detalhes serão divulgados em breve.

Tocador de vídeo
00:00
01:11

As inscrições para o Concurso Nacional Unificado começam nesta sexta-feira (19) e vão até 9 de fevereiro.

Para se inscrever, os candidatos precisarão acessar suas contas na plataforma do governo federal Gov.br. Assim, aqueles que ainda não têm conta, precisam criá-la. Vale destacar que serão aceitos todos os níveis de conta na plataforma; portanto, terão validade inscrições ouro, prata e bronze.

As inscrições deverão ser realizadas por meio da internet, no seguinte endereço https://www.gov.br/gestao/pt-br/concursonacional/.

Plataforma Gonçaves Dias

Desde que foi criada, em outubro de 2020, com o objetivo de conectar estudantes e professores a conteúdo de qualidade e apoiá-los no processo de ensino e aprendizagem no sistema remoto, em tempos de pandemia da Covid-19, a Plataforma Gonçalves Dias tornou-se importante aliada na oferta de conteúdos para estudantes e professores da rede estadual de ensino, com a disponibilização de videoaulas, apostilas, roteiros de estudos, questões comentadas, com abordagem de conteúdo de todos os componentes curriculares do Ensino Médio.

Deixe seu Comentário