Maranhão vai ofertar mais de 7 mil vagas no Sisu 2024

61%

O processo seletivo de 2024 para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) vai disponibilizar 7.934 vagas em duas instituições públicas de educação superior no estado do Maranhão. O número corresponde a 3% do total de vagas do programa (264.360), que terá somente uma etapa de inscrição de candidatos para todo o ano. Os quantitativos de vagas são preliminares e podem mudar até o início das inscrições.

Ao todo, no Maranhão tem duas instituições federais participando do Sisu 2024. A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) é a instituição maranhense com o maior número de oportunidades, com 5.884. Na sequência está o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, que oferecerá 2.050.

Confira a lista de vagas:

Universidade Federal do Maranhão (UFMA) – 5.884 vagas

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) – 2.050

Inscrições – O período para se inscrever no processo seletivo do Sisu 2024 será de 22 a 25 de janeiro, por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. A inscrição é gratuita,  e podem realizá-la todos os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023. Além disso, é preciso que o candidato tenha obtido nota acima de zero na prova de redação, conforme a Portaria MEC n. 391/2002, e não tenha participado do Enem 2023 na condição de treineiro (candidato que não concluiu o ensino médio e participa do exame para fins de autoavaliação).

A edição terá uma única etapa de inscrição às vagas ofertadas pelas instituições participantes para todo o ano. Serão oferecidas vagas de cursos com início previsto das aulas para o primeiro e o segundo semestre de 2024, de acordo com os Termos de Adesão assinados pelas 127 instituições de ensino superior que aderiram à seleção.

Deixe seu Comentário